sexta-feira, 15 de maio de 2009

E um anjinho nasceu...


By mamã



Ás 06.30 chamei a enfermeira, já não podia mais, depois de me fazer o toque disse me que já podia passar para a sala de partos, mudei logo de cor e perguntei: " Já me vão dar a epidural? E ainda posso tomar banho primeiro?" Desde que entrei só pensava em tomar banho, não me perguntem porquê, até lhes perdi a conta.


Ás 07.00 fui para a sala de partos, mais gráficos , mais toques, até que chegou o anestesista e toma lá disto...quando o papá chegou eu já estava com outra cara mas foi sol de pouca dura, ás 08.30 já estava cheia de dores e a epidural só pegava do lado direito porque o cateter tinha saído do sitio.


Num puxa que puxa eu não tinha vontade de puxar, eu tinha as dores não tinha era contrações a enfermeira é que me dizia quando era a altura de fazer força.


Resumindo, vem outra enfermeira e outra e outra, chamam a médica e o médico mas pensei que fosse normal tanto aparato, o que é certo é que não havia maneira do bebé nascer, comecei a ficar sem forças e cheguei a perder os sentidos por uns momentos.


E fico por aqui com os promenores porque nem é bom lembrar, quem já passou por isto sabe como é e quem não passou vai saber...


O Gabriel nasceu ás 10.45h foi parto normal mas muito complicado...

Nunca o meu coração bateu tão rápido de alegria e aflição ao mesmo tempo, ainda demorou para ouvir o bebé a chorar e o meu coração ficava cada vez mais apertado foi então que ouvi um timido gemido e pude soltar as lágrimas num misto de dor e alegria, tinha o meu filho nos braços e era tão lindo e tão perfeitinho, nunca irei esquecer aquele cheirinho e aqueles olhinhos a fixar os meus, mas a alegria durou pouco, o Gabriel foi levado para a neonatologia e permaneceu lá por uma dura e longa semana. Apesar de se encontrar bem de saúde teve de ganhar peso e aprender a mamar porque não sabia, escusado será dizer que tive pouco leitinho para lhe dar e por pouco tempo, como ele não estava comigo o leite acabou por secar.


Mais coisa menos coisa, fica muita coisa por dizer...

Sem comentários:

Enviar um comentário