sábado, 30 de janeiro de 2010

De mim...

Parece que foi à tão pouco tempo!!!
À um ano atraz mais ou menos estava prestes a receber a noticia de que iria ser internada para induzir o parto, apartir daí foi tudo diferente, tinha a certeza de que o nino ia nascer dia 06 ou dia 07 de fevereiro não havia duvidas.
Foi muito estranho, foram dias de muita anciedade, uma semana em que praticamente não dormia, só pensava naquela certeza...era uma certeza e no entanto parecia tão irreal!!!
Quando o Gabriel nasceu passou uma semana até finalmente o podermos trazer para casa, foram dias muito dificeis, afinal a certeza que tinha de que iria ser mãe não foi assim tão certa, durante sete dias fui mãe do Gabriel do lado de fora da incubadora, fui mãe do Gabriel a tirar leite com uma máquina, a pegar-lhe ao colo só quando os enfermeiros autorizavam, a correr para o hospital todas as manhãs para ficar só a olhar para ele e ao fim do dia percorrer um penoso caminho entre soluços e lágrimas até casa, uma casa vazia e triste, fui mãe do Gabriel sem ser realmente e sem me aperceber do que tinha acontecido, isso só aconteceu no dia em que o vi a dormir tranquilo na caminha dele em casa, onde devia estar.
Ao ler outro blog, dei conta de que depois do Gabriel nascer me tornei numa pessoa completamente diferente, ser mãe mudou me mesmo.
Apesar de ser o primeiro filho e mesmo sem experiência, não queria que ninguém lhe pegasse ou cuidasse dele, além do Pai só eu sabia cuidar dele!!! Com o tempo e a necessidade de ter que o deixar por algumas horas a coisa foi atenuando, mas nem tanto não mudei muito a minha maneira de pensar, acho que vai ser sempre assim, penso nos meus defeitos e qualidades e se vou fazer tudo bem...faço o melhor que sei é certo.
Depois de tantos meses ainda me custa aceitar que tenho que o partilhar, que vai crescer e aos poucos vai ganhando liberdade em cada etapa da vida!!!

Hoje estou assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário