sábado, 8 de maio de 2010

15 meses...

Parabéns meu filho pelos teus 15 meses...

Durante 15 meses pude ver-te acordar sem pressa e a ficar na caminha a preguiçar como tu gostas.
Abri a janela e dei-te beijinhos e os bons dias com o sorriso de quem olha para a felicidade.
Escolhi a tua roupa e ensinei-te a enfiar os bracinhos nas mangas, os pés nas calças e já tentas calçar as meias e os sapatos enquando repetes: "Pé" "Pé"
Passei manhãs a fazer as tuas sopinhas e a cozer fruta, para te dar sempre na hora certa, enquanto durmias limpava o chão e passava a roupa a ferro para que quando acordasses já tivesse tudo feito para me poder dedicar a ti.
Em dias bonitos de sol fomos passear, mostrei-te as flores e os "pipis" no jardim.
Acompanhei-te em todas as consultas é chorei contigo sempre que te picavam com as agulhas.
Embalei-te no colo todas as tardes e deitei-me a teu lado para para a tua sesta ser maior.
Cantamos e dançamos juntos, brincamos muito, jogamos á bola e rebolamos no chão.
Estive presente em todas as tuas conquistas, na primeira palavra: "olá", na primeira vez que disseste "mamã" e "papá" e em todas as outras (que já são muitas).
Com muita dedicação ajudei-te a sentar sózinho e a ficar de joelhos e dei-te as mãos quando quises-te dar os primeiros passinhos.
Levantei-te quando fizes-te o primeiro "dói-dói" e abracei-te para não chorares.
Dei pulos de alegria quando te vi em pé na tua caminha.
De vez em quando ficava escondida a ver-te brincar e a falar sózinho cheia de orgulho e muito grata de ter um filho lindo, perfeito, inteligente como tu.
Todas as noites antes de dormires preparei o teu banho como um ritual e brinquei contigo na água, depois do creme a fralda, umas brincadeiras e beijinhos pelo meio, o pijaminha e no fim dei-te o leitinho sem demora para te adormecer nos meus braços.
Sempre que o pai trabalhou de noite ficamos agarradinhos a dormir juntos e por vezes apanhei umas estaladas das tuas mãos pequeninas.
Estive sempre contigo em todos momentos, fui Mãe a tempo inteiro e amei cada instante, se pudesse continuaria a ser assim.
Foram os 15 meses mais felizes da minha vida, deste-me tudo o que podias ter dado, ensinaste-me a ser Mãe.
Apartir de agora vou aprender a partilhar-te, a deixar-te por 8 ou 9 horas e acreditar que ficas bem, mas disso não quero falar.

Quero dizer-te que te amo e que és a minha vida, que faço tudo por ti :-)

Mais coisa menos coisa, muita coisa fica por dizer...

Sem comentários:

Enviar um comentário