quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pápas...



By mamã
Estas vão ser as próximas pápas que a barriguita do Gabriel vai conhecer!!!

A primeira pápa...



By mamã

Hoje foi dia da primeira pápa do Gabriel, e não podia ter corrido melhor, este nino parece que comeu toda a vida de colher...lol

Era só abrir a boquinha e até refilou porque demora mais a encher a barriguita do que o leitinho, foi fantástico, umas colheres atráz das outras!!!

Nem acredito que o meu bebé já come de colher...o tempo voa. Filho, és liiiiiindo, portaste te muito bem, amanhã há mais papinha!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Consulta dos 4 meses...

By mamã





Hoje foi dia de consulta e de vacinas, em vez de uma Sra de bata branca o Gabriel teve direito a três, a pediatra dele e mais duas Dras a acompanhar, a consulta correu muito bem e a próxima que deveria ser daqui a dois meses vai ser só em Setembro porque a pediatra vai de férias e depois ainda não sabe se volta porque vai deixar de exercer, o que vale é que vamos várias vezes ás enfermeiras para vácinas, pesar e medir, resumindo ainda vamos ver se tem consulta com a Dra em Setembro ou passa a ser seguido pela médica de familia (nuuuuuunca), lá vamos nós ter que investir num pediatra particular (aiai) logo agora que estavamos tão contentes com esta Sra de bata branca...
Enfim, o Gabriel cresceu e engordou bem e já temos indicações para os próximos tempos, agora vai começar com a primeira pápa e quando fizer 5 meses começa a comer a sopinha e fruta (pera e maçã) crua ralada. Também nos disse que podiamos passar a dar lhe o mesmo leitinho mas sem ser o hipoalergénico que está a tomar.
Agora o Gabriel já é um bebé "Grande" porque já come de colher...
Hoje completamos o segundo album de fotos do Gabriel...este (só) tem 200 fotos...lol

Filho, amo te cada vez mais a cada dia que passa e fico com saudades tuas até quando estás a dormir, enches a minha vida de felicidade!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Os teus olhos...

By mamã


Ás vezes olhas para mim como se estivesses a tentar dizer me alguma coisa ou como se eu fosse a mais linda de todas as mães...maravilhado sorris me e tenho a certeza...que me amas e que ninguém mais me vai olhar dessa maneira, é assim desde que nasces te.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

4 Meses-07/06/2009...

By mamã


Como o tempo voa, já passaram 4 meses de ti meu amor.
4 meses de amor, alegria, brincadeiras, novidades, aprendizagem, conhecimento, fraldinhas, leitinho e tantas outras coisas que só tu me podes dar.
Como sempre com prendinhas...ainda ficas mal acostumado :-)
Vamos entrar numa nova fase, a das papinhas, vamos só esperar pela consulta na pediatra, não consigo imaginar o meu menino que quando nasceu não sabia mamar a começar a comer de colher :-)
Venha mais um...

Amo te muito meu anjo

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Novidades do Gabriel...


By mamã


Depois de um treino intensivo após a banhoca quando se enrrosca na toalhinha feito caracol, e de esperniar de barriguita para baixo, o nino lá conseguiu rebolar e ficar de rabito para o ar, apesar de não conseguir tirar o braço de baixo da barriga, mas tá quase, vamos continuar com os treinos :-) até porque ele quer sempre tentar de novo, agora que aprendeu não quer outra.

Também já mudamos a posição da espreguiçadeira, agora está mais inclinada para o nino poder ver o que se passa a sua volta, pois porque agora o Gabriel quer estar sempre em cima do acontecimento e não gosta nada de ficar sózinho, até dá gritinhos para me chamar e quando não vou a correr até se zanga :-)

De manhã quando acorda, esfrega os olhos e a cabeça, olha á volta...procura...procura e volta a esfregar os olhos e a cabeça...até que me vê e presenteia me com aquele sorrisinho maroto que ele tem e depois vem aquele som que parece tosse mas não é:-) a pedir o colinho da mãe.

Estás tão crescido meu filho, tão esperto, tão lindo, tão tanta coisa que nem sei...
Sei que te amo muito, cada vez mais, amo te tanto que até me doi...

quarta-feira, 3 de junho de 2009

As crianças...



As crianças aprendem aquilo que vivem...



Se vive na crítica, aprende a condenar.


Se vive com maus tratos, aprende a agredir.


Se vive humilhada, aprende a sentir-se culpada.





Se vive na tolerância, aprende a ser paciente.


Se vive no encorajamento, aprende a ser confiante.


Se vive com o apreço dos outros, aprende a valorizar.


Se vive no equilíbrio, aprende a ser justa.


Se vive em segurança, aprende a ter fé.


Se uma criança é bem aceite, aprende a respeitar.


Se vive na amizade,aprende a encontrar o amor no mundo.





"Dorothy Law Nolte"

segunda-feira, 1 de junho de 2009

OS 10 MANDAMENTOS DA CRIANÇA AOS PAIS...




By mamã




1. As minhas mãos são pequenas: por favor não esperem a perfeição ao fazer a cama, desenhar, atirar e agarrar uma bola.As minhas pernas são pequenas: por favor abrandem para eu vos poder acompanhar.


2. Preciso de encorajamento para crescer. Por favor sejam brandos nas vossas críticas. Lembrem-se: podem criticar o que faço sem me criticarem a mim.


3. Os meus olhos não vêem o mundo do mesmo modo que os vossos. Por favor deixem-me explorá-lo em segurança. Não me impeçam de o fazer sem necessidade.


4. Os meus sentimentos ainda estão tenros. Não impliquem comigo o tempo todo. Tratem-me como desejariam ser tratados.


5. As tarefas domésticas estão sempre a precisar de ser feitas. Só sou pequeno por pouco tempo. Por favor percam tempo a explicar-me as coisas deste fantástico mundo em que vivemos e façam-no de boa vontade.


6. Por favor não vão "fazer por cima" tudo o que eu faço. Isso dá-me a ideia de que os meus esforços nunca alcançam as vossas expectativas.Sei que é difícil, mas não me comparem a outras crianças.


7. A minha existência é uma dádiva. Cuidem de mim como é esperado, responsabilizando-me pelas minhas acções, dando-me linhas de orientação e disciplinem-me de um modo afectuoso.


8. Por favor não tenham medo de ir passar fora um fim-de-semana. Os filhos precisam de férias dos pais como os pais precisam de férias dos filhos. É uma bela maneira de mostrarem como a vossa relação é especial.


9. Por favor dêem-me a liberdade para tomar decisões que me dizem respeito. Deixem-me falhar, para que eu possa aprender com os meus erros. Assim, um dia estarei preparado para tomar as decisões que a vida me exigirá.


10. Por favor dêem-me todas as oportunidades para eu aprender e bons exemplos para eu seguir. Assim poderei tornar-me numa pessoa verdadeira, recta e humana.



DIA MUNDIAL DA CRIANÇA...


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Dia Mundial da Criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes. É um dia em que se pensa nas centenas de crianças que continuam a sofrer de maus-tratos, doenças, fome e de vários tipos de discriminação.O primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950. Tudo começou logo depois da 2ª Guerra Mundial, em 1945. Muitos países da Europa, do Médio Oriente e a China entraram em crise devido às más condições de vida. Como não tinham dinheiro, muitos pais tiravam os filhos da escola e punham-nos a trabalhar, às vezes durante muitas horas e a fazer tarefas duras.Em 1946, um grupo de países da ONU (Organização das Nações Unidas) começou a tentar resolver o problema.
Foi assim que nasceu a UNICEF.Por seu turno, em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças de todo o mundo. Este dia foi comemorado pela primeira vez logo a 1 de Junho desse ano.Com a criação deste dia, os estados-membros das Nações Unidas, reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a:- afecto, amor e compreensão;- alimentação adequada;- cuidados médicos;- educação gratuita;- protecção contra todas as formas de exploração;- crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.Mas apenas nove anos depois, em 1959 é que estes direitos das crianças passaram para o papel. A 20 de Novembro desse ano, várias dezenas de países que fazem parte da ONU aprovaram a "Declaração dos Direitos da Criança", uma lista de 10 princípios que, se forem cumpridos em todo o lado, podem fazer com que todas crianças do mundo tenham uma vida digna e feliz.No entanto, nem sempre são cumpridos. Ora, quando a "Declaração" fez 30 anos, em 1989, a ONU também aprovou a "Convenção sobre os Direitos da Criança", que é um documento muito completo (e comprido) com um conjunto de leis para protecção dos mais pequenos (tem 54 artigos!). Esta declaração é tão importante que em 1990 se tornou lei internacional!
DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA
• Princípio 1ºToda criança será beneficiada por estes direitos, sem nenhuma discriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou situação económica. Toda e qualquer criança do mundo deve ter seus direitos respeitados!
• Princípio 2ºTodas as crianças têm direito a protecção especial e a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolver plenamente, com liberdade e dignidade. As leis deverão ter em conta os melhores interesses da criança.
• Princípio 3ºDesde o dia em que nasce, toda a criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, ou seja, ser cidadão de um país.
• Princípio 4ºAs crianças têm direito a crescer e criar-se com saúde. Para isso, as futuras mães também têm direito a cuidados especiais, para que seus filhos possam nascer saudáveis. Todas as crianças têm também direito a alimentação, habitação, recreação e assistência médica.
• Princípio 5ºCrianças com deficiência física ou mental devem receber educação e cuidados especiais exigidos pela sua condição particular. Porque elas merecem respeito como qualquer criança.
• Princípio 6ºToda a criança deve crescer num ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais, e as mais pequenas jamais deverão separar-se da mãe, a menos que seja necessário (para bem da criança). O governo e a sociedade têm a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família nem dinheiro para viver decentemente.
• Princípio 7ºToda a criança tem direito a receber educação primária gratuita, e também de qualidade, para que possa ter oportunidades iguais para desenvolver as suas habilidades.E como brincar também é uma boa maneira de aprender, as crianças também têm todo o direito de brincar e de se divertir!
• Princípio 8ºSeja numa emergência ou acidente, ou em qualquer outro caso, a criança deverá ser a primeira a receber protecção e socorro dos adultos.
• Princípio 9ºNenhuma criança deverá sofrer por negligência (maus cuidados ou falta deles) dos responsáveis ou do governo, nem por crueldade e exploração. Não será nunca objecto de tráfico (tirada dos pais e vendida e comprada por outras pessoas).Nenhuma criança deverá trabalhar antes da idade mínima, nem deverá ser obrigada a fazer actividades que prejudiquem sua saúde, educação e desenvolvimento.
• Princípio 10ºA criança deverá ser protegida contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, religião ou posição social. Toda criança deverá crescer num ambiente de compreensão, tolerância e amizade, de paz e de fraternidade universal.
Fonte: http://www.junior.te.pt

Para os mais queninos...


By mamã


Parabéns á criançada!!!